Big data
Podemos definir Big Data como os conjuntos de dados (estruturados e não estruturados) de grande volume e que necessitam de ferramentas especiais de forma que todas as informações possam ser encontradas, analisadas e também aproveitadas no tempo necessário para a obtenção de insights que levam a decisões e direções estratégicas de negócios.
As soluções cognitivas impulsionam a exploração das informações não estruturadas que, combinadas com big data, possibilitam as empresas a terem maior controle dos dados de forma contínua e organizada, a gerar previsibilidade com base em informações, previsões de demanda, melhorar um produto, ou mesmo desenvolver uma estratégia de marketing mais eficaz, além disso, é possível controlar gastos, investimentos e resultados, além de outros benefícios.
Algumas funcionalidadesData Mining (mineração de dados)
Exploração e obtenção de dados relevantes de diversas fontes transformados em informações relevantes, precisas e confiáveis.
IoTs (Internet of Things) – Internet das coisas
Internet das coisas é a integração de dispositivos (smartphones, sensores, carros, utensílios domésticos e outros) conectados com a internet, possibilitando captação de dados, monitoramento, geração de insights e informações relevantes.
Soluções em:
- Data Science
- Exploração de dados
- Data wearehouse (armazenamento de dados)
- Wearables (tecnologias vestíveis)